Tratamento Integrativo

O tratamento integrativo é um processo contínuo no qual encaramos corpo e mente integralmente, com foco na dimensão emocional. Utilizamos ferramentas diversas no tratamento, tais como:

• Auriculoacupuntura: colocação de sementes nas 2 orelhas com esparadrapo por 5 dias em média, renovamos a cada 1 semana.

• Liberação Muscular Somática: toques e manobras de maior pressão, promovendo reações emocionais mais profundas. Pode ser em toda a extensão do corpo.

• Shiatsu: toques ritmados, menor pressão. Geralmente leva ao relaxamento. Tratamento baseado na Medicina Chinesa. Pode ser em toda a extensão do corpo.

• Reflexologia Podal: manobras de pressão nos pés, em pontos que refletem a extensão do corpo. Geralmente leva ao relaxamento.

• Magnetoterapia: utilização de magnetos (ímãs) de polo norte ou polo sul para equilíbrio do Yin e Yang de acordos com as queixas de desarmonia físico-mental. A/O paciente poderá levar os magnetos e devolver na semana seguinte.

• Florais de Bach: Florais são compostos líquidos que se obtém em farmácias naturais para tratamento emocional. Ao contratar o pacote de 4+ semanas, você ganha uma prescrição de Florais para complementar seu tratamento. E podemos ir reavaliando sua prescrição de floral a cada mês.

Constelação Familiar Sistêmica

Constelação é um método difundido no mundo inteiro e no Brasil é considerada uma Prática Integrativa e Complementar em Saúde (PICS). Tem respaldo por estar na Política Nacional de PICS (PNPICS), ou seja, pode ser ofertada pelo SUS.

Trata-se de uma dinâmica de representações. Pode ser em grupo ou individual. Em grupo, haverá a pessoa constelada que quer tratar uma questão pessoal previamente conversada com a/o Constelador/a. E haverá as pessoas do grupo, que são neutras e podem participar como representantes ou apenas observar (isso é algo que normalmente sentimos na hora).

As pessoas disponíveis a participar da dinâmica atuarão como representações da vida da pessoa constelada. Eu trabalho com Constelação oculta, na qual começamos sem dizer aos representantes quem eles são. Geralmente, quem participa passa por uma experiência de insights sobre sua própria vida, é um trabalho que nos toca na alma.

Quando montamos a Constelação, terapeuta e constelado/a posicionam as representantes no espaço e aguardam. Podem vir sentimentos, movimentos espaciais, gestos que trarão sinais sobre a situação constelada. O terapeuta vai conduzindo novas interações entre as pessoas para ir harmonizando a questão.