de Paula
Atravessei o caminho da alma em direção às práticas corporais, entendendo que não é possível transformar as emoções sem ajudar o corpo. A Medicina Chinesa é uma grande aliada, os exercícios somáticos também e a meditação é uma bênção para o nosso cérebro. Estou me tornando especialista em Práticas Integrativas com uma formação intensiva no cuidado físico.
No meio disso tudo (e da pandemia), fiz mestrado em Educação e Espiritualidade (UFPE). Pesquisei a área emocional e a formação humana, com uma forte influência da educação popular e foco no público de mulheres. O estudo das emoções, além de me apaixonar, me aproximou do campo do trauma. Também voltei às minhas origens um tanto, como socióloga, pois estudar trauma sem entender o mundo não dá. Sou formada em Ciências Sociais (UFPE).
Agora, me sinto uma escutadora emocional integrativa. As emoções são um observatório multidimensional do corpo à mente e são o caminho mais eficaz para se aproximar da realidade. As emoções não mentem. Sobretudo, não há como se desenvolver espiritualmente sem olhar para elas. Além de escutadora, sou uma faladora também. Amo dar aula. Da Sociologia à educação emocional.
Carla de Paula